Quem Somos

A Rádio Federal nasceu em de janeiro de 2013 com a proposta de colaborar no resgate da memória musical, oportunizar aos novos artistas a possibilidade de divulgação do seu trabalho e servir como instrumento de consolidação de um veículo via internet que possa unir a comunicação com conteúdo, a música, a interatividade e o entretenimento.

Contamos com profissionais reconhecidos no jornalismo, na publicidade, na música e na literatura que entenderam a necessidade de fazer uma proposta inovadora que passa pela formação cultural e profissional do ouvinte internauta.

É possível entender o papel importante que a mídia na web tem hoje na formação do individuo. A extensão da interatividade aos quatro cantos do planeta tornar a nossa missão ainda mais gratificante, pois podemos unir os valores artísticos, culturais e profissionais à responsabilidade social.

Será papel da Rádio Federal oferecer oportunidades a estudantes das diversas áreas da comunicação e também proporcionar assessoria aos profissionais envolvidos em projetos que utilizem a rádio web como instrumento eficaz para compreender o novo mercado.

Nossa programação 24 horas vai oferecer uma interatividade direta por meios dos canais de comunicação, como redes sociais e o próprio site, onde todos podem participar diretamente do conteúdo dos programas e podcasts.
Por expor Brasília de forma positiva e com responsabilidade, nosso Slogan é COMUNICAÇÃO DE CONTEÚDO

Missão

Colaborar com o resgate da memória musical, oportunizar aos novos artistas a possibilidade de divulgação do seu trabalho e servir como instrumento de consolidação de um veículo via internet que possa unir a comunicação com conteúdo, a música, a interatividade e o entretenimento.

Visão

Ser referencia musical e de conteúdo cultural via web e líder de audiência, promover desenvolvimento cultural, sempre tendo como foco informar, instruir, entreter e prestar serviços de comunicação ao público onde atua, com qualidade, ética e inovação e qualidade.

Valores

Ética, alegria, diversidade, musica e conteúdo de qualidade com responsabilidade social.