ATENÇÃO PRIMÁRIA CELEBRA DIA MUNDIAL DA SAÚDE

ATENÇÃO PRIMÁRIA CELEBRA DIA MUNDIAL DA SAÚDE

Unidades básicas de saúde estão com extensa programação até 30 de abril

Unidades de Atenção Primária da Secretaria de Saúde do Distrito Federal estão com programação extensa para celebrar o Dia Mundial da Saúde, comemorado em 7 de abril. As atividades vão até o dia 30 deste mês e incluem palestras, grupos de conversa e práticas integrativas.

As atividades começaram nesta semana, com destaque para os dias 4 e 5, quando a maioria das unidades básicas de saúde promovem o Dia D do Dia Mundial da Saúde.

Na programação, cabe destacar as palestras sobre planejamento familiar e odontologia para gestantes, a prevenção de quedas e, também, de problemas na coluna. Práticas integrativas, como automassagem, tai chi chuan e yoga, estão presentes na maioria das unidades de saúde com programação. Na sexta-feira (5), destaque para uma ação educativa de Odontologia na área rural de Samambaia.

DATA – No dia 7 de abril comemora-se o Dia Mundial da Saúde. A data foi criada em 1948 pela Assembleia Mundial da Saúde e tem como objetivo conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde populacional. Essa data foi estabelecida para coincidir com a data de fundação da Organização Mundial da Saúde. Em 2019, o tema definido é “Saúde universal: para todas e todos, em todos os lugares”.

Noticia por Alline Martins, da Agência Saúde
Fotos: Breno Esaki/Saúde-DF e Matheus Oliveira/Arquivo-SES

Share Button