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PODCAST – PROGRAMA QUADRADO DECOR – 17/08/2017

PODCAST – PROGRAMA QUADRADO DECOR – 17/08/2017

NO AR Programa QUADRADO DECOR, com Laura Garibaldi.
O universo da decoração e arquitetura, falado de forma descomplicada e na prática na melhor Web Rádio do Brasil.
E no programa de estreia vamos bater um papo com o empresário HUGO CARNEIRO proprietário da loja SÓ REPAROS e THAIS SCHAEDLER gerente de relacionamento com arquitetos
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“O cliente quando entra na loja têm geralmente duas motivações. Ele tem um sonho ou um problema. Então temos que ser parte na realização desse sonho ou solucionador deste problema”. A frase que Hugo Carneiro, parte da segunda geração na administração da Só Reparos disse, resume o pensamento que revigorou o atendimento nas lojas da empresa que completou 27anos de existência. “Sentimos que com o tempo e o crescimento da loja, acabamos perdendo um pouco deste diferencial. Por mais que fizesse parte da nossa essência, não conseguíamos passar isso para a equipe”, ressalta.
Há três anos, a Só Reparos tem feito um grande investimento em treinamento e fluxo de informação para que nenhum problema que possa ocorrer com os clientes passe despercebido. O freguês foi colocado como prioridade e o atendimento de qualidade é uma obrigação a ser cumprida diariamente.
Este pensamento foi reinserido na empresa após uma experiência de Alexandre Soares. “Fiz uma pós-graduação e um dos meus professores insistia que o atendimento de qualidade é uma commodity, que todo mundo precisa ter. Em tese, é o que realmente deveria ser, mas não é o que se encontra no mercado. Muitas vezes o cliente não está em primeiro lugar. Começamos a perceber isso e tentar passar este valor para os funcionários, em todos os níveis”, explica.
A preocupação com a excelência está em todos os pontos. Indo muito além do atendimento no dia a dia e se estendendo por toda a experiência do cliente com a empresa. Da menor à maior compra. Enquanto a maioria das empresas aciona o fornecedor e dá a ele a responsabilidade de resolver o problema, na Só Reparos isso é encarado como uma questão da empresa. E mesmo que o fornecedor esteja envolvido, a loja acompanha de perto todo o andamento. E, em vários momentos, substitui o produto por conta própria para evitar mais aborrecimentos
para o cliente, finaliza”.

Atenciosamente,

Thaís Schaedler
Relacionamento com profissionais
Só Reparos Super Loja da Construção

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Idovan Araujo

agosto 17th, 2017

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